20 de abril de 2017

 

AROMATERAPIA é uma prática que cura através dos aromas – aromas 100% naturais, extraídos de flores, raízes, folhas, sementes, ervas, madeiras e resinas, e transformados em óleos essenciais que são utilizados na prevenção e no tratamento de doenças físicas e psicológicas.

A D.ENE.A tem orgulho em apresentar TEA TREE, um novíssimo shampoo aromaterápico que trará bem-estar e saúde a seus cabelos. Mas antes de se entregar a essa refrescante novidade, saiba um pouco mais o que a AROMATERAPIA pode oferecer a você.

ORIGEM

A AROMATERAPIA existe há mais de seis mil anos, sendo amplamente praticada em civilizações da Grécia, Roma e Egito. Mas foi apenas no século XIX que os cientistas europeus dedicaram-se ao estudo dos efeitos destes óleos essenciais no homem. Nos dias de hoje, a busca de um equilíbrio mental, corporal e espiritual aumentou a procura pela aromaterapia.

BENEFÍCIOS FÍSICOS, EMOCIONAIS E ESPIRITUAIS

Escolhidos os óleos essenciais apropriados, os benefícios são muitos e são sentidos em diversos níveis.

Mente – tratamento de cansaço mental, stress, tensão, certas fobias, insónias e outras perturbações do sono; aumento dos níveis de concentração, memória e produtividade.

Corpo – as propriedades anti-bacterianas dos óleos essenciais auxiliam na cicatrização de feridas externas; melhora a circulação sanguínea, na drenagem linfática e na eliminação das toxinas do corpo; tratamento de doenças de pele, perturbações digestivas, desequilíbrios hormonais, dores musculares e de articulações; aumento dos níveis de energia e bem-estar geral.

Estado emocional – os óleos essenciais também podem funcionar como um anti-depressivo potente, ajudando a acalmar e a aliviar estados de nervosismo, tristeza, pânico, ansiedade e de depressão; aumento dos níveis de auto-estima e de auto-confiança.

Estado espiritual – a aromaterapia também é utilizada para aumentar os níveis de consciência, percepção e de comunhão com forças maiores, sendo ainda parte integrante na prática da meditação.

ÓLEOS ESSENCIAIS

Os óleos essenciais utilizados na aromaterapia são extraídos de plantas, flores, raízes, folhas, sementes, ervas, madeiras e resinas e, posteriormente misturados com outras substâncias – caso do óleo, álcool ou loção – o que permite a sua utilização de forma prática.


tea tree

SHAMPOO TEA TREE AROMATHERAPY

O SHAMPOO TEA TREE Aromatherapy é composto por óleos essenciais que oferecem uma sensação de bem-estar e refrescância aos cabelos. O óleo essencial de Tea Tree Oil (Melaleuca Altenifólia) é um adstrigente natural que proporciona brilho e vitalidade aos fios. O Alecrim, a Lavanda e a Menta Piperita, presentes em sua fórmula, auxiliam na diminuição dos problemas de seborréia, excesso de oleosidade e caspa, além de aliviar a tensão muscular.

MODO DE USAR

Aplique o shampoo sobre os cabelos molhados, massageando com suavidade. Enxague. Repita a operação se necessário. Pode ser usado a cada dois dias.